Sistema de Gestão de Serviços
Um sistema que ajuda as empresas a registar oportunidades, criar propostas, colaborar com prestadores de serviços e manter um acompanhamento consistente dos serviços prestados.
Suporta o onboarding de clientes e prestadores, bem como a avaliação final dos trabalhos, oferecendo uma visão clara dos resultados dos projetos e do feedback recebido.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
- Recolha fácil de orçamentos para tarefas, encontrando o prestador de serviços mais adequado para cada necessidade de execução;
- Emissão de propostas de trabalho com base nas competências internas da empresa ou incluindo parceiros/prestadores, aumentando a probabilidade de sucesso e eficiência;
- Gestão da execução dos trabalhos de ponta a ponta, tanto para tarefas internas como de parceiros/prestadores;
- Ação com base no feedback de desempenho para avaliações pós-serviço.
Principais impactos resultantes:
- Redução de custos operacionais;
- Melhoria na seleção de prestadores de serviços;
- Redução do risco legal e financeiro;
- Aumento da satisfação com o serviço.
DIFICULDADES ENDEREÇADAS
- Carga Operacional: Resultante de um processo de gestão moroso, com leads e orçamentos geralmente geridos através de folhas de cálculo não uniformizadas para cada oportunidade de trabalho.
- Ausência de Visão Global: O controlo sobre os prestadores e a execução geral dos trabalhos é essencial para garantir qualidade, escalabilidade, satisfação do serviço e avaliação de desempenho dos prestadores para trabalhos futuros.
- Prestadores Fiáveis: Diferentes trabalhos exigem prestadores com competências e certificações específicas, bem como um bom histórico de desempenho, sendo fundamental avaliar o melhor ajuste para cada tarefa.
- Riscos de Conformidade: Podem surgir da ausência de conformidade regulatória, devido a registos pouco claros ou não auditáveis, bem como ao manuseamento inseguro de informações e documentação, geralmente dependente do uso de e-mail.
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
- Orçamentação de Trabalhos: Visão geral das tarefas necessárias; Registo e gestão de orçamentos recebidos de prestadores; Detalhamento financeiro completo das várias camadas do trabalho.
- Gestão de Tarefas: Gestão e atribuição de tarefas a utilizadores ou prestadores; Acompanhamento de trabalhos em curso ou concluídos; Validação de execuções em falta.
- Avaliação de Prestadores: Monitorização da execução de tarefas por prestadores; Avaliação do desempenho dos prestadores.
- Repositório de Conformidade: Armazenamento e organização de documentos relacionados com clientes, prestadores e propostas; Registo de todas as decisões, ajustes e execuções.
- Gestão de Clientes: Registo de clientes; Identificação dos stakeholders do cliente; Acompanhamento da satisfação e feedback do cliente.
- Gestão de Prestadores: Registo de prestadores; Configuração das áreas de especialização, certificações profissionais e locais de atuação; Visão geral do desempenho dos prestadores.
- Configuração de Avaliações: Definição de métricas de desempenho a avaliar nas execuções; Definição de categorias e peso de cada métrica na avaliação global.
- Administração de Áreas: Definição das localizações onde os trabalhos podem ser executados; Configuração dos tipos de unidades que podem ser intervencionadas em cada local.